Translate

sexta-feira, 23 de março de 2012

Brilharete do Fóculporto !!


A Madrassa da Ericeira

«Uma educadora de infância de uma escola pré-primária da Ericeira alterou a letra da popular canção infantil "Atirei o pau ao gato" e acrescentou-lhe no final "batata frita, viva o Benfica". A história soube-se porque um pai, adepto do FC Porto, apresentou uma queixa no Ministério da Educação.
O FC Porto saúda o civismo do pai e condena este proselitismo feito em escolas públicas, que em vez de ensinarem os valores da liberdade de escolha, ou de opinião, preferem ser uma espécie de "ayatollahs" das suas próprias preferências.
Mais grave é entretanto o FC Porto ter tido conhecimento que a adulteração da letra é prática diária e repetida três vezes ao dia não só no jardim-infância da Ericiera, mas também em todas as escolas do pré-escolar do agrupamento e também noutras dos concelhos de Lisboa e Cascais.
Urge, por isso, que o Ministério da Educação se pronuncie sobre estes fascistas do gosto e dê instruções para que em todas as escolas do país se acabem de uma vez por todas com práticas que fazem lembrar os tempos da outra senhora».



Este foi, porventura, o comunicado mais ridículo da história!
É, sem duvida, mais um bloqueio..MENTAL!
É um comunicado cómico, não por ser do F.Corrupto do Porto, mas apenas e só pelo seu conteúdo!
Mostra toda a parolice e complexo de inferioridade que este clube tem!
Porém, existe algo de grave neste comunicado.
Quem escreveu toda esta diarreia, associou a palavra fascista com o clube Benfica.
Não foi algo ao acaso! Os senhores la de cima estão nervosos não se sabe muito bem com o quê (adivinho uma arbitragem daquelas para hoje).
Mas com isto também demonstram que são burros sem limites.
Desconhecem a sua própria historia… plena de fascismo!
Ao contrario do F.Corrupto do Porto, eu apresento provas!

Falemos então de Ângelo Cesar Machado, presidente do F.C. Porto entre 1938 e 1940 (foi irradiado pela FPF).
Ângelo Machado amigo pessoal de Salazar e membro do Centro Católico, ajudou a fundar a Milicia Lusitana e depois se juntou à "Liga Nacional 28 de Maio" que posteriormente derrubou a I Republica Portuguesa e instituiu a Ditadura no nosso País.
Ângelo Cesar foi também Deputado na assembleia da Republica no consulado de Salazar, sendo inclusive um dos seus braços direitos e um dos grandes responsáveis para que Salazar subisse à Presidência do Conselho poder com os artigos que intelectuais que escrevia no jornal "Diário da Manha"
Durante os seus anos como Presidente do F.C. Porto conquistou 2 campeonatos 38/39 e 39/40. Campeonatos esses que estão ligados a enormes suspeitas de corrupção.

Campeonato de 38/39 no campo da constituição disputava-se o ultimo minuto de jogo 3-3 era o resultado desse Porto-Benfica, o Porto apenas necessitava do empate para ser campeão, mas no ultimo minuto de jogo o Benfica marca e sagrar-se-ia campeão golo esse que foi imediatamente anulado pelo árbitro da partida por pretensa falta, (fotos mais tarde da Revista Stadium comprovaram que não existiu qualquer falta) como o golo anulado e a partida terminada o Porto sagrou-se campeão.

Campeonato de 39/40 Naquela época o campeonato dividia-se em 2 fases:
 Primeiro disputava-se os Regionais e seguidamente o nacional, apenas os 2 primeiros classificados de cada regional teriam acesso ao campeonato nacional, e os 3 e 4 cairiam para a 2ª divisão nacional.
A verdade é que com a influência de poder de Angelo Machado junto da ditadura e de Salazar o Porto consegue o alargamento do campeonato nacional evitando assim a sua descida de divisão (e posteriormente conquistou o campeonato nacional).


Mas há mais indícios de fascismo!
O antigo Estádio das Antas foi, como todos sabemos, construído com uma fortíssima ajuda do regime, e financiado por gente a ele ligada, foi inaugurado num dia 28 de Maio, data em que Gomes da Costa havia partido do norte em direcção a Lisboa para instalar a ditadura em Portugal, 26 anos antes.
 (Curiosamente, o Benfica estragou a festa e venceu por…2-8 !!)
Estes mentecaptos falam ainda em “da liberdade de escolha, ou de opinião” que a mim me parece muito bem, mas onde anda essa liberdade de escolha, ou de opinião”  quando o Benfica é campeão? Que eu saiba, os Benfiquistas que vivem no Porto (cidade) não podem festejar nada que seja do Benfica sem que tenham de ser agredidos!
Onde está a tal da liberdade de escolha, ou de opinião” quando algum jornalista ousam em dizer a verdade ou em ter uma opinião contraria ao FCP? (recordar todos os casos de agressões a profissionais da informação)
Por essas alturas, estes iluminados da treta, não pediram intervenção do M.P.

Pedia so á rapaziada do Porto um favor:
Quando quiserem falar em fascismos e no Benfica, estudem primeiro a sua própria historia que está cheia de… fascismo e corrupção.

VOCÊS SÃO A VERGONHA DE PORTUGAL!











(Na foto: Ângelo Cesar Machado e o seu amigo Salazar )