Translate

sábado, 21 de julho de 2012

Importa-se de repetir?

Terminei agora a minha leitura matinal e já li de tudo...
Cissokho associado ao Benfica por apenas 9 milhões (?!?)
Yartey foi vendido e rendeu 2 milhões aos cofres da luz...
( só no Emerson é que ninguém pega)
Mas há realmente uma noticia que chamou toda a minha atenção.
É mais ou menos assim:
O Vitoria de Guimarães e o Benfica estão em negociações para o pagamento de 1,250 milhões de euros relativos a uma hipotética futura (!) transferência (que foi abortada) de Targino para o clube da luz.
Ao que parece o presidente dos vimaranenses esteve na Luz para uma nova ronda negocial, mas parece que não correu bem e ainda não foi desta que surgiu um acordo para o pagamento da verba em dívida.

O caso remonta a 2010 e estes foram os valores adiantados pelo Benfica por uma aquisição que acabou por nunca acontecer (porque Targino sofreu uma lesão grave). Entretanto a guita já tinha seguido para os cofres do castelo...
Ora isto demonstra varias coisas:
O Benfica afinal não dorme tanto a nível interno como a maioria pensa. Isto é, estamos atentos a jogadores que são mais ou menos promissores. Isso agrada-me.
Por outro lado não deixa de causar estranheza pois pagamos adiantado para e por nada ( quando mais a norte se compra e se paga quando for possível. Os belgas e os brasileiros sabem do que falol).
Eu percebo que este "milhãozeco" foi uma espécie de "sinal" para guardar o jogador só não entendo é que o Benfica desista do jogador sabendo que ficará automaticamente a arder com o dinheiro...
Ou temos muito dinheiro e este milhão não faz falta ou então pura e simplesmente não percebi este negocio.