Translate

sábado, 13 de julho de 2013

Começa hoje...

mais uma época para o nosso Benfica.
Depois de uma época que podia ter sido muito boa, a equipa do Benfica acabou de mãos a abanar quer culpa de alguns jogadores quer por culpa da estrutura do Benfica que falhou em momentos cruciais. 
Para todos aquele que culparam Jesus, continuo á espera de argumentos validos!
Este ano não jogaram sempre os mesmos, perdemos uma final europeia contra uma equipa que tinha mais minutos nas pernas e perdemos no Dragão com um golo que não se pode sofrer...
O homem fez tudo o que podia e não podia! Foi ele que pegou na equipa (que á partida com as saídas do Witsel e Javi ficava fraquíssima) e os meteu a jogar. A jogar de uma maneira que eu poucas vezes vi!
Os do contra devem com toda a certeza ter uma memoria curta. Uma memoria que não atinge nomes como: Tomislav Ivic , Artur Jorge (destruiu o Benfica), Paulo Autuori, Mario Wilson, Manuel José, Toni,Graeme Souness, Antonio Camacho, jupp heynckes (não q não tivesse qualidade, mas não conhece a realidade em Portugal) Koeman (o mesmo! na europa atropelamos o Liverpool, no campeonato não fazíamos mal a ninguém),Jesualdo Ferreira (esse era bom lá em cima pq ha muita fruta e café com leite). Fernando Santos(nem aqueceu nem arrefeceu), Quique Flores (é treinador de futebol?), Fernando Chalana (quem??)
Se todos os Benfiquistas se lembrassem disto e do futebol que o Benfica jogava, gostariam e dariam um pouco mais de valor ao nosso treinador.
Enfim, continuo q dizer que se o treinador e a equipa fossem mais bem protegidos e a estratégia de contratação fosse mais sigilosa a coisa era capaz de ser melhor para nós.
Este ano espero um campeonato mais equilibrado uma vez que quer Sporting quer Porto possuem treinadores de futebol e isso parecendo que não, chateia sempre mais.
Esta leve menção a época passada é apenas para recordar a rapaziada que deve apoiar o Benfica.
Vamos esquecer o que se passou e tentar aprender com os erros.
Sim, é um discurso que começa a ser repetido mas é mesmo assim, o Benfica bateu no fundo outrora e o trabalho ainda não esta terminado, o costume de vencer não existe ainda. É apenas isso que falta. Ganhar!
Este campeonato já começou mal com o pseudo sorteio (sim, claro que houve batota!!) onde nas primeiras jornadas temos jogos muito difíceis. Quais são as probabilidades de calhar um sorteio daqueles?! É tudo as claras...

O Benfica entra hoje em campo para o seu primeiro jogo onde irá enfrentar o Etoile Carouge
num jogo que se prevê fácil para a equipa portuguesa.
Há como sempre, muitas expectativas e curiosidade para ver os novos jogadores em acção dos quais falarei mais tarde num artigo mais centrado nos reforços.Que seja uma época ao nível da anterior mas com um pouco mais de sorte.














Vamos Benfica!