Translate

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A estátua


Ontem, subitamente, os porcos ficaram nervosos!
Após a comunicação social ter dado noticia que em Lisboa se ia homenagear, com uma estátua, o fundador do Benfica, Cosme Damião, os porcos ficaram de tal forma nervosos que vomitaram mais um comunicado cheio de demagogia. A lagartada, sempre a reboque dos corruptos, também já se manisfestou contra tal coisa (muitos deles sem saberem que em Lisboa já existe um busto de Stromp.)
Alegam que estamos em crise blá blá blá
As coisas devem ser analisadas com coerência!!

"Ciclo do Orçamento Participativo (de Lisboa):
O Orçamento Participativo (OP) processa-se através de um ciclo com vários momentos ao longo do ano sendo que a participação se inicia com a apresentação de propostas no site http://www.cm-lisboa.pt/op. Em seguida os serviços municipais analisam as propostas quanto à sua viabilidade técnica, orçamentam-nas e adaptam-nas a projectos concretos. Segue-se a fase de votação nos projectos.
As propostas mais votadas, até ao montante de 2,5 milhões de euros, são integradas no orçamento municipal para o ano seguinte. Os órgãos competentes – Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Lisboa – aprovam o orçamento municipal e plano anual de actividades. Por fim, avalia-se o processo participativo e inicia-se a preparação de um novo ciclo."


Todos os anos é assim!
A câmara municipal "reserva" uma verba e espera por projectos.
Os mais votados, até ao montante da verba disponível, são executados.
Não entremos em demagogias baratas!!!
Eu também acho uma anormalidade gastar dinheiro em estátuas nos tempos em que vivemos(são duas, uma para Cosme e outra para D. Nuno Álvares Pereira), mas não é isso que está aqui em causa!
Todas as câmaras municipais tem algo parecido e todas aplicam o dinheiro onde lhes apetece.
A camara de Lisboa é, porventura, a mais transparente e coloca em votação. E essa votação indica que a estatua de Damião é a 7ª mais votada e como o seu preço lhe permite a entrada em projectos realizáveis, ganha o direito de ser concretizada.
Feita a explicação, voltemos aos porcos.
Os porcos estão revoltados porque Lisboa vai ter uma estátua de Cosme Damião, fundador do Sport Lisboa e Benfica.
Eu compreendo, eles gostavam de fazer o mesmo, mas não podem!
Não podem porque mais de metade dos seus adeptos nem sabe em que ano foi fundado o clube quanto mais quem foi o seu fundador. Se temos por aqui algum frustrado do Porto, deixo este maravilhoso link que vos pode ajudar!
Mas o mais brilhante no meio de tudo isto nem é o complexo de inferioridade desta gentalha da bimbolândia!
Os bimbos usufruem de um centro de estagio OFERECIDO pela camara de Gaia que custou 16.000.000.00 € (dezasseis milhões de euros).
Centro esse que os porcos usam desde 2002 altura em que conseguiram assegurar o direito de uso dos terrenos por 50 anos pagando uma renda mensal de 500 €. Sim, 500 míseros euros!!
Aqui já não foram tão rápidos a escrever um comunicado!
Dizem os porcos que aqui não se trata de clubes...
Claro que se trata! trata-se do Benfica, o clube sem o qual eles não podiam viver!
Nada melhor que lançar um comunicado para destilar um pouco mais de ódio e atirar um pouco mais de areia para os olhos dos bimbos cordeiros que obedecem ao querido líder! Certamente que assim se consegue desviar as atenções da magnifica campanha que os corruptos estão a realizar na champions (a tal edição que vinham ganhar à Luz!)

No meio de tudo isto o silencio INEXPLICÁVEL da direcção do SPORT LISBOA E BENFICA!
É normal!
SEMPRE que atacam o Benfica raramente há uma defesa digna!
Excepto se for para falar no numero de sócios!
Nesse caso, sim! A direcção do Benfica vira fera e apresenta números.
Neste caso concreto em que interessa defender o nome do clube e do seu fundador a única coisa que temos é um silencio vergonhoso.