Translate

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Os Borregos

Uma noticia que considero importante.
Desde que J.Jesus chegou ao Benfica (2009), o Benfica tem vindo a consolidar o seu espaço na europa do futebol.
O culminar foi o ano passado com a ida a final da liga europa, no entanto o Benfica desde que tem Jesus no comando tem vindo a matar alguns borregos, tal como consta na pagina do Rascord.

"Jorge Jesus alcançou em Bruxelas mais um registo histórico. Até anteontem, o Benfica não conseguira derrotar fora o Anderlecht. Este foi, até ao momento, o único borrego que o treinador conseguiu matar esta temporada, a nível da UEFA.

O percurso que o técnico tem vindo a trilhar contempla outras marcas importantes nas provas europeias. Em 2012/13, o Benfica derrotou pela primeira vez o Bayer Leverkusen, estreando-se ainda a vencer fora o Bordéus. Em 2011/12, ao derrotar fora o Basileia, o clube da Luz saiu pela primeira vez da Suíça com os três pontos. Em 2010/11, o emblema da águia vergou pela primeira vez o Estugarda, conseguindo fazê-lo em casa e fora. Nessa eliminatória, o Benfica estreou-se também a ganhar na Alemanha. Em 2009/10, a equipa encarnada bateu pela primeira vez o Hertha Berlim, estreando-se ainda ganhar em Marselha."

Bem sei que isto não dá títulos mas ajuda a perceber o trabalho que tem sido desenvolvido no Benfica.
Um trabalho que está longe dos terríveis tempos em que íamos a Vigo para levar 7...
Também como curiosidade deixo esta nota.
Em 2009/2010, data da entrada de Jesus, o Benfica ocupava um modesto 22º lugar no ranking da Uefa.
Hoje ocupamos o 6º.